segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Mais um sonho que vira realidade!!!!!!


Políticas para a preservação da Água&Floresta - Ivy


Final de ano é época de reflexão e de recuperar as energias gastas, para começar um novo ano de muitas realizações! O Vidágua, que completa 14 anos no próximo dia 29, está fechando o ano com chave de ouro, com uma grande homenagem à Água&Floresta: a inauguração do Viveiro de Mudas Nativas de Ilha Comprida - Manejo Agroecológico!


Coordenado pelo competentíssimo Engenheiro Florestal Marcos Diniz, nosso representante lá no Vale do Ribeira, o viveiro produzirá 400.000 mudas por safra e abastecerá projetos e ações socioambientais naquela região. O perfil do Marcão (como o chamamos carinhosamente) faz com que toda a construção e a proposta de produção sejam agroecológicas, ou seja, busquem o menor impacto possível em todos os processos, inclusive na construção.


Para vocês terem uma idéia, a casinha que abriga a bomba do poço tem telhado verde, ou seja, é feito com uma técnica que faz a água da chuva ser absorvida no próprio espaço do telhado. Em geral, são usadas gramíneas, mas lá, local com características muito peculiares, com muito sol, vento e maresia, foi necessário encontrar outro tipo de vegetação. Aí vem um grande exemplo da sensibilidade do Marcão. Ele começou a observar quais plantas cresciam no entorno da área e se inspirou nelas para encontrar a cobertura ideal para o telhado!


Em fevereiro será construído o barracão de atividades através de oficina de bioarquitetura (saiba mais sobre a oficina no site do Vidágua - http://www.vidagua.org.br/). No dia 19 acontecerá a inauguração e a expectativa é enorme!!!!!!!


Gostaria de agradecer a todos que ajudaram neste processo!!!!!!! Foram muitos os que se empenharam para mais este sonho se tornar real, e tenho medo de citar nomes e acabar esquecendo de alguém!!!! Por isso, todos sintam-se abraçados, agradecidos e, por que não, abençoados, pois este local ainda vai gerar muitos frutos!!!!!!!


Vejam pela foto se nao é para ficar emocionado com isso!!!!!!


Um beijo ENORME e cheio de orgulho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário: