Políticas para a preservação da Água&Floresta - Ivy
Eu sempre reforço neste espaço que políticas de preservação não devem ser restritas aos nossos representantes eleitos, mas a todos nós. Mas não podemos tirar a responsabilidade das pessoas que estão ocupando cargos públicos, por isso meu foco hoje é a Câmara dos Deputados!
Navegando pela página eletrônica daquela "Casa de Leis" encontrei um programa chamado Eco Câmara (olha o logo aí em cima), que pode ser acessado pelo endereço http://www2.camara.gov.br/programas/ecocamara. Trata-se de uma iniciativa que teve início em 2003, através do Núcleo de Gestão Ambiental, e tem missão, visão e valores bem definidos. A proposta é desenvolver um trabalho interno (inserindo nos trâmites da Câmara ações sustentáveis) e externo (com a aprovação de leis que propiciem o desenvolvimento sustentável).
Existem grupos de trabalho encarregados pelas seguintes temáticas: Área Verde e Proteção à Fauna, Coleta Seletiva e Responsabilidade Social, Gestão de Resíduos Perigosos, Comunicação Institucional, Educação Ambiental, Arquitetura e Construção Sustentável, Novas Tecnologias Hídricas e Energéticas e Legislação Ambiental e Licitação Sustentável.
Além disso, na página eletrônica são encontradas várias campanhas ambientais (inclusive o Clickarvore!) para estimular o cidadão a fazer a sua parte.
Não posso dizer qual a eficiência do programa, mas achei a iniciativa bem interessante, por isso divulgo-a neste espaço. Quero me informar mais a respeito e aí mantenho vocês informados. Enquanto isso, façam uma visitinha no site, tem muita informação legal!!!
A Água&Floresta agradecem todas as ações que forem desempenhadas de maneira séria!
Até semana que vem!!!!!
Um comentário:
Sempre categoricamente informativa. Ótimo.
PS: Saudades!! Por onde anda o girassol vermelho?
Postar um comentário