Fernanda Abra em: Informação e Educação: o caminho para solução!
Dona Joana Meiado Ferreira.
É o nome da avózinha de 86 anos que todo mundo gostaria de ter. Eu tenho esse previlégio pois a considero como avó e ela me considera como neta.
Ontem quando veio a minha casa disse que havia ido ao mercado e levou uma conversa séria com o gerente da loja. Ela pediu que o gerente a liberasse para colocar suas frutas e legumes em sacos de papel que acabara de comprar. O gerente liberou os pacotes de papel mas perguntou o porquê da mudança.
E ela respondeu:
- Vi na tv que a Terra não suporta mais tantos sacos plásticos, nos rios, nos bueiros, na rua e eles nunca se decompõem - Tenho que fazer a minha parte!
Daí então ela pesou seus produtos nos sacos de papel e depois que passou as compras no caixa colocou os pacotinhos no seu carrinho de feira e voltou para casa.
Todos no mercado admiraram a atitude daquela senhora já de cabelos brancos mas tão preocupada com a saúde do planeta.
Tenho orgulho de conhecer uma pessoa dessa idade que se preocupa com o bem estar das suas futuras gerações. Além de um gesto de sustentabilidade, o que as pessoas como a Dona Joana fazem em relação a medidas mais saudáveis para o meio ambiente é puro altruísmo!
Um abraço a todos!
Um comentário:
Que dupla mais linda e consciente!!!
Katarini
Postar um comentário