sexta-feira, 27 de junho de 2008

Começando ...

Mitos e Meios Ambientes - Camila e Ani.

E chega sexta-feira ! cheiro de boêmia no ar, início do descanço semanal da maioria ,e, dia de escrever para o Blog do VIDÁGUA, dia da Camila e da Ani postarem aqui.
Como é a nossa estréia acho uma boa o texto ser mais pessoal mesmo, falando um pouco da gente, ou melhor de mim, porque a Ani teve que viajar e me deixou aqui com um blog para atualizar, maaaas tudo bem,! acho que para primeira vez dou conta!
Bom, Camila, 20 anos, estudante na cidade de Bauru , estagiária do VIDÁGUA. Como que eu cheguei até a ONG? No primeiro ano de faculdade me falaram dela e que tinha gente formada pela Unesp/Bauru trabalhando aqui. Desde aquele dia o nome VIDÁGUA ficou na minha cabeça, o ambiente do terceiro setor sempre me encantou, e daí foi pensamento positivo, chance certa em boa hora e hoje estou aqui, escrevendo no blog .
O tema Meio Ambiente sempre esteve presente na minha vida, pai agrônomo, daqueles que conversa com árvores...ai já viu né!!? A menina aqui foi crescendo, crescendo... ainda não falo com árvores, mas comecei a me questionar sobre o papel delas no meu cotidiano e o quanto o meu cotidiano interfere no papel dessas. Ah! e que fique bem claro, que uso árvores como figura de linguagem, metonímia, a parte pelo todo, e o todo aqui, é todo esse espaço natural que está se extinguindo pelas nossas mãos.
Começar a me entender como ser humano participante de toda uma engrenagem ambiental, e não como gerenciador dela, é talvez o ponto de partida para nos enxergamos como parte integrante da lógica auto-sustentável do Meio Ambiente.
Aliás, gosto muito de combinações sustentáveis, me suscita uma via de mão dupla, onde se dá e se recebe ao mesmo tempo, há plantação e colheita, de forma mútua e inteligente. Acho que é assim que a gente deveria começar a pensar sobre o meio verde que nos cerca.
Para plantar a sementinha do sustentável, deixo uma boa sugestão abaixo, com bons textos com boa gente escrevendo. Vale a pena dar uma conferida
http://planetasustentavel.abril.uol.com.br/sustentabilidadee/

Ah! mais uma sugestão, de cunho musical agora. Como uma viciada em música, compartilho alguns sons meus. Esse ai é de uma banda com um tempero bucólico. Vale também...
www.myspace.com/supercordas


Prazer escrever aqui,
Inté semana que vem
camila

2 comentários:

Ivy Wiens disse...

Camilinha, bem vinda ao Vidágua!!!!! Com certeza vc e a Ani ainda criarão muito por aqui!!!!! Belo texto!

Ani Almeida disse...

Oi Camiiiiiiis!
Perfeito!!!
Primeiramente, desculpem-me pela ausência justo na estréia da nossa tão esperada coluninha...
Mas, foi uma excelente estréia!
Parabéns!!!
E que a gente consiga melhorar a cada postagem!

E vc, meu amigo internauta, já ouviu falar em sustentabilidade? adota práticas sustentáveis no seu dia?
Conte sua história!!!