quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Temos nosso próprio tempo

Katarini em ComunicaçãoMídiaAmbiente&Diversidade
tentanto retomar...

Por que sempre no fim do ano a vida parece mais atribulada, com muitas coisas a resolver, um tempo que corre e não conseguimos alcançá-lo? Eu sempre me pergunto isso. Chega nesta época o que as pessoas mais reproduzem por ai é "muita correria", "nao estou dando conta", "não vejo a hora do ano acabar", mas qual o motivo, né? não é só um calendário? o que muda tanto com o fim de um ano, começo de outro? Intrigante como somos persuadidos pela idéia de mudança, de vida nova, sem buscar conviver com o que já temos. Não é auto-ajuda não, nem conformismo, não tenho vocação para isso, é apenas uma constatação.

"O tempo anda curto por aqui", me respondeu outro dia um conhecido por email. Compreendi, mas achei no mínimo curiosa esta observação do tempo. Ele é relativo, sabemos disso, e é nosso álibi, sempre. Inclusive é meu álibi, por estar a tanto tempo longe do blog: é falta de tempo, de verdade. E isso me faz refletir sobre o tempo do meio ambiente, da diversidade natural, cultural, estética. Levam-se longos anos ou décadas para a natureza se compor e em poucos segundos podemos destruí-la, não? Como o tempo é relativo!

Agora, estou de saída, não há mais tempo. Queria muito comentar o discurso da senadora Marina Silva em sua palestra aqui em Bauru no último sábado. Incrivelmente lúcido e inspirado. Vai sobrar tempo e vou ainda falar sobre isso, acreditem! é como diz a música do Legião Urbana "temos nosso próprio tempo"

Nenhum comentário: