terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nós, a Água e a Floresta

Parabéns a você .....


No próximo dia 29, o Vidágua completa quinze anos: jovem na idade, senhor em realizações. O Vidágua já nasceu grande em objetivos, em atividades e, ao longo desses 15 anos, foi conquistando o coração daqueles que vivem as questões ambientais.
Sabemos como é ter o Vidágua atendendo a região de Bauru (além do Vale do Ribeira). A questão é: como reagiria essas regiões sem o Vidágua? Sempre soube da procura dos veículos de comunicação por informações dos incansáveis "operários" do Vidágua. Atualmente, mais dentro do que nunca da organização, sinto muito mais a procura. Precisa ser feita uma matéria sobre qualquer questão ambiental? Alguém do Instituto sempre é chamado. E tem sempre alguém pronto para atender!
Uma empresa, quando lança um produto confiável, atrai clientes que lhe são fiéis, enquanto outro produto melhor não apareça no mercado. A empresa sobrevive com a venda de seus produtos. Sabemos que toda empresa tem custos, tem despesas e só consegue continuar no mercado, se conseguir continuar vendendo seus produtos.
O Vidágua não é uma empresa. O Vidágua não visa lucros. Porém, como qualquer pessoa (física ou jurídica) tem conta de luz, telefone, água, manutenção .... Como qualquer empresa, precisa de, como disse acima, "operários" para realizar seus objetivos sociais e essas pessoas precisam receber para cobrir seus gastos. No Vidágua, essas pessoas são jornalistas, biólogos, relações públicas e viveiristas. Pessoas habilitadas que poderiam estar exercendo sua profissão em outras empresas, ganhando muito mais do que recebem no Instituto. Sem dúvida nenhuma, têm capacidade para isto. Entretanto, amam o que fazem e estão no Vidágua, lutando para manter a credibilidade e o nível dos serviços até agora oferecidos.
Ao fazer 15 anos, o Vidágua deseja continuar dando o melhor de si! Mas as atividades dos próximos anos do Vidágua estão condicionadas ao retorno que o povo bauruense dará aos anos de dedicação do Instituto, sempre trabalhando para uma melhor qualidade de vida hoje e no futuro. Vamos formar um grande grupo de filiados. Convide seus amigos. Uma pequena contribuição de cada um, representará muito e a garantia de um serviço cada vez melhor para toda comunidade (por que não dizer humanidade?).
Um abraço,

Nenhum comentário: