terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Nós, a Água e a Floresta

Não é a primeira vez que falo de minha mãe aqui. Mas é que ela é um de meus maiores incentivos (é isto mesmo: incentivo), para continuar trabalhando voluntariamente em favor das questões ambientais.
Como comentei em uma reunião na OAB na semana passada, para trabalhar com meio ambiente é preciso ser bastante idealista, pois os resultados não são rápidos nem abundantes. Assim, toda vez que recebemos uma resposta positiva às nossas ações, ficamos felizes.
Pois, nesse final de semana, minha mãe, uma senhora de 87 anos, que já faz a separação do lixo, reutilizando o lixo orgânico como alimento para os animais silvestres e adubação da horta (mora na zona rural), e economiza água, chegou toda feliz e disse-me: "estou colaborando mais um pouco com o meio ambiente: comprei uma sacola retornável"!
Você deve estar perguntando: o que tem isto de extraordinário? Muita gente já comprou sua sacola retornável, separa o lixo, economiza água ....
O extraordinário é mais uma ação ambientalmente positiva e vir de uma pessoa que tem conceitos já enraizados, bastante idosa, e está disposta a mudar comportamento. Mesmo que não fosse por isto, é mais uma vitória. Mais alguém assumindo a responsabilidade na defesa e conservação do meio ambiente. Mais alguém preocupada com a qualidade de vida das presentes e futuras gerações.
Peço, então, licença a todos vocês para dar os parabéns à minha mãe e agradecer-lhe por mais este gesto de cidadania.
Beijos,

Nenhum comentário: