terça-feira, 24 de junho de 2008

Agindo como seres pensantes

"Nós, a Água e a Floresta" - Fernanda

Todas as terças-feiras teremos um encontro neste espaço, onde postarei impressões e idéias e onde poderemos trocar informações, desalentos e esperanças relacionados com as ações que nós, seres humanos ditos pensantes, temos com nossa água e nossa floresta.
E para começar, vamos refletir um pouco sobre o futuro...
Entre todos os animais o homem é o único que consegue planejar o futuro e com isso pode antever o que acontecerá de acordo com suas ações.
Isso deveria, de certa forma, proteger nossa sobrevivência no planeta.
Mas vemos que não é bem assim. Estamos acabando com nossos recursos naturais, usando e abusando da água, do solo, das florestas, de forma irracional.
O Brasil é um país novo, comparado com os ditos países desenvolvidos. Ainda temos grande biodiversidade ambiental e social, em contraponto com outras nações que já destruíram suas florestas, comprometeram suas reservas hídricas e dizimaram as populações ancestrais. O futuro destas nações já chegou e muito pouco ainda pode ser feito.
Aqui também temos nossa parcela de culpa, nosso passado também nos condena, mas ainda temos chances de salvar nosso futuro.
Mas como nós, indivíduos, podemos reverter esta situação???
Como podemos conviver e depender da água e da floresta sem destruir estes bens naturais tão importantes para o ser humano e para os outros seres??

Mande sua opinião e até a semana que vem!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Bela estréia!

estou super ansiosa para começar tb

Katarini

Ani Almeida disse...

OI Fer!

Começamos MUITO BEM!
Vamos que vamos!!! \o/\o/\o/

Realmente, devemos pôr a Mão na Consciência...pois a nossa vida, depende da vida do Planeta, que por sua vez, depende de nós!
Um ciclo vicioso que devemos conduzir da melhor forma possível.

E aí, como construir uma Vida melhor para todos, uma vida 'Sustentável'?!

bjinhos,
Ani.

João Franco disse...

sustentabilidade ja!