quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Mudando de assunto....

Água e Floresta, que educação é esta - Ivan

Mudando um pouco de assunto - não que a Floresta Urbana não seja importante, é e como!!! - mas vou me manifestar hoje no blog sobre o assunto, festividades do fim de ano.

Dezembro está chegando e com ele vem aquele desejo enorme de adquirir "coisas" para nós mesmos e para nossos amigos e familiares principalmente. Pois bem, como já podemos notar nos meios de comunicação, principalmente na mídia televisiva, as propagandas são ou é uma das maneiras mais utilizadas para "cobiçar" nossas mentes e levá-las ao extremo de comprar coisas compulsoriamente, pois o período é propício!!!

Não vou dar uma de economista, para sugerir que primeiro devemos ter noção da nossa renda antes de fazermos qualquer aquisição e verificar se o valor do produto se enquadra dentro do orçamento, isso já é consenso e acredito que todos já devem saber dessa situação, porém, como também na educação ambiental, muitos sabem que gastar água, desperdiçar energia, promover ações de degradação ambiental é prejudicial ao meio ambiente e para a gente mesma, mas mesmo assim, continua praticando tais ações.

Na verdade, o que devemos notar e dar mais atenção é em relação a necessidade de se adquirir essas "coisas" e ver se isso realmente vai contribuir de forma útil e prática para nossa vida ou se vai ser algo supérfulo, que a gente usa uma vez e nunca mais, como quando a gente era criança e ganhava um brinquedo que não queria.

Então, pense bem... o natal está chegando e com ele vem as férias de fim de ano, antes de colocar a mão no bolso, coloque a cabeça pra pensar e veja o que é melhor para você e para o mundo.

bom final de semana pra todos,

abs e até semana que vem!!!!

Nenhum comentário: