quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Muito mais que uma floresta!

Katarini em ComunicaçãoMídiaAmbiente&Diversidade
Decepcionada, acuada, apavorada...

O tema desta semana não poderia ser outro: A preservação da floresta urbana água comprida, aqui em Bauru. Pode parecer uma pequena luta, em vão, uma vez que os interesses comerciais sempre prevalecem. É um discurso clichê, mas acredite, desta vez é necessário colocar na balança a grana e o verde, o desenvolvimento desenfreado e a qualidade de vida, o interesse público e o particular (como bem colocou minha companheira Ivy em seu post).

São 60 hectares de vegetação nativa, fauna, flora, rica em biodiversidade, beleza natural, manutenção do tal do microclima (que nem sei bem o que significa, só sei que não há nada melhor que descansar na sombra de uma árvore). Não se trata 'apenas' de uma floresta, é vida, de qualidade, agora ameaçada por empreendimento imobiliário.

Para nós bauruenses será um grande trunfo conseguir manter essa floresta em pé, mostrando também a força e as prioridades do município, ou melhor de sua população. Formamos um amplo Movimento pela preservação da Floresta Urbana Água Comprida, coletamos 16 mil assinaturas, mantivemos o diálogo aberto com políticos e empresários, recebemos a cada dia manifestações da população reivindicando esta área (haja vista as cartas diárias publicadas no JC http://www.jcnet.com.br/) abrimos agora uma canal direto sobre a floresta no blog, porque sabemos a importância ambiental e social da área.

É muito mais que uma floresta. É Bauru em outro destino. O da preservação ambiental (Contamos com nosso futuro prefeito ambientalista!)

O que você está esperando para se manifestar?

esperançoso abraço!

Um comentário:

Anônimo disse...

è uma vergonha. Só isso que tenho a dizer. Vão construir na Zona Norte, pensem em outro tipo de desenvolvimento para a cidade, não?

Antonio.