quinta-feira, 23 de julho de 2009

Moda Ecológica

Fernanda Abra em: Informação e educação, o caminho para solução!

O assunto agora no mundo da moda interessa muito aos ambientalistas - imaginem só que os estilistas agora estão na onda da sustentabilidade!

É a vez da Ecomoda!

E não pense você que a ecomoda fica só naqueles desiles alternativos de universitários de cursos de moda...."nananina".....até a grife italiana ARMANI aderiu ao movimento.

Reciclar o jeans, confeccionar roupas com fibras de soja, de bambu, liocel (fibra produzida através da polpa da madeira jovem reflorestada), garrafas PET recicladas, algodão orgânico e até algas!

A moda tem mostrado a sua preocupação com o meio ambiente e que trouxe a sustentabilidade pra ficar! O desafio é criar novas tendências, novos tcidos e tecnologias - sempre pensando na conservação do meio ambiente e até na saúde humana:

"O algodão é um dos materiais mais usados na indústria têxtil e do vestuário, e um dos mais controvertidos. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde, no mundo existem entre 500 mil e dois milhões de vítimas de intoxicações agroquímicas e um terço delas é de cultivadores de algodão." (
http://www.tierramerica.net/ - Francesca Colombo)

A indústria da moda é uma grande aliada das ações conservacionistas, hoje as pessoas são muito influenciadas e podem ser até educadas através desse segmento industrial que atinge todas as faixas etárias, classes sociais e sexos!
Pois é...ficando fashion e conservando o planeta!

Beijinhos!

Nenhum comentário: