terça-feira, 29 de setembro de 2009

Nós, a Água e a Floresta

Neste nosso mundo de água e floresta, eventos é que não faltam: ontem, Conferência Municipal de Saúde e Meio Ambiente; hoje, durante o dia, em Jaú, Workshop para Elaboração de material didático em educação ambiental para a UGRHI do Tietê Jacaré (Instituto Pró-Terra); e, logo mais à noite, workshop na OAB em Bauru, sobre Responsabilidade Pós Consumo. Meio ambiente nunca esteve tão em pauta! Só se precisa ter interesse! (E tempo para atender a tanto compromisso).
São nestas ocasiões que percebemos o quanto ainda temos a aprender e quanta ignorância existe no meio. Enquanto aprendemos, decepcionamo-nos com a falta de informação de tantas pessoas sobre questões simples e fundamentais. Entendemos que há muito o que fazer, que estamos apenas engatinhando na área de educação ambiental.
Por outro lado, vemos que, por interesse econômico ou realmente ambiental, nossos empresários começam a ver o meio ambiente como algo digno de ser considerado. Se esta situação ainda não é a ideal, é um começo. O importante é que essas ações sejam pautadas em conceitos certos, eficazes.
Afinal, está na ora de reconhecermos nossa responsabilidade ambiental em tudo que fazemos e recebemos. Está na hora de pensarmos também em nossa responsabilidade pós consumo.
Por falar nisto, estou atrasada para mais um compromisso ambiental.
Inté!

Nenhum comentário: