quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nunca é tarde para mudanças...


Fernanda Abra em: Informação e Educação: o caminho para solução!

Dona Joana Meiado Ferreira.

É o nome da avózinha de 86 anos que todo mundo gostaria de ter. Eu tenho esse previlégio pois a considero como avó e ela me considera como neta.
Ontem quando veio a minha casa disse que havia ido ao mercado e levou uma conversa séria com o gerente da loja. Ela pediu que o gerente a liberasse para colocar suas frutas e legumes em sacos de papel que acabara de comprar. O gerente liberou os pacotes de papel mas perguntou o porquê da mudança.
E ela respondeu:

- Vi na tv que a Terra não suporta mais tantos sacos plásticos, nos rios, nos bueiros, na rua e eles nunca se decompõem - Tenho que fazer a minha parte!

Daí então ela pesou seus produtos nos sacos de papel e depois que passou as compras no caixa colocou os pacotinhos no seu carrinho de feira e voltou para casa.
Todos no mercado admiraram a atitude daquela senhora já de cabelos brancos mas tão preocupada com a saúde do planeta.

Tenho orgulho de conhecer uma pessoa dessa idade que se preocupa com o bem estar das suas futuras gerações. Além de um gesto de sustentabilidade, o que as pessoas como a Dona Joana fazem em relação a medidas mais saudáveis para o meio ambiente é puro altruísmo!

Um abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que dupla mais linda e consciente!!!

Katarini