quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ciberativismo pelos animais

Katarini em ComunicaçãoMídiaAmbiente&Diversidade
fala-se demais...


Ultimamente estou buscando entender um pouco do ciberativismo, me cadastrei como ciber do greenpeace e buscando outras formas de participação ativa pela rede virtual, acho que já falei sobre isso aqui... e saibam que surte resultado sim! Abaixos-assinados, reivindicações, manifestações, organização de encontros e mobilizações (os tais flash mobs nem tão politizados assim) ocorrem e se programam pela net.

Um recente abaixo assinado que vem acontecendo é referente ao PL 4548/98 que quer descriminalizar os maus tratos a animais domésticos. Segundo a Lei de Crimes Ambientais, é crime praticar ato de violência contra qualquer animal, mas este PL quer justamente acabar com essa proteção para os animais domésticos e, com isso, facilitar a realização dos rodeios, vaquejadas e outros show dos horrores. Temos uma importante ferramenta para nos manifestar e basta acessar o site e contribuir com o abaixo assinado. Pressão popular ainda exerce certo poder político.

Acesse para defender os animais domésticos: http://e-activist.com/ea-campaign/clientcampaign.do?ea.client.id=101&ea.campaign.id=4207

*Ah... o Vidágua é parceiro do mais novo programa ambiental veiculado na radio Unesp, o "Ecoando: Informação para a sustentabilidade", com um boletim especial. Todos os sábados às 11h30 no 105,7MHz.

Nenhum comentário: