quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cruzem os dedos

Katarini em ComunicaçãoMídiaAmbiente&Diversidade
Hoje é meu dia!

Muito assunto interessante já foi discutido aqui neste espaço, que ecooa aos ventos virtuais.

As guerreiras do Conama, que persistem numa defesa ambiental idônea, a falta de informações sobre o que acontece a nossa volta, que nos deixa desestimulados, a necessidade de "brigar". E tudo está diretamente ligado com a preservação da Água e Floresta: geração de energia/investimentos/obras/hidrelétricas/políticas públicas.

Então aproveito para convidar a todos a entrar na Campanha contra barragens no Ribeira (rio na região do Vale do Ribeira que també está ameaçado) e se informar um pouco:
http://www.socioambiental.org/inst/camp/Ribeira

Informação e Mobilização nunca é demais, mesmo que seja para deixar a consciência limpa!
E por falar em mobilização, o Movimento pela Preservação da Floresta Urbana Água Comprida (remanescente florestal em Bauru) esteve na última semana comemorando o que podemos chamar, por enquanto, de vitória ambiental. O município agora conta com um Plano Diretor aprovado, que criou na floresta uma Área de Relevante Interesse Ecológico, impedindo o desmatamento. Um ano de luta, 16 mil assinaturas no abaixo-assinado, plantios, passeatas, reuniões com a secretaria estadual de meio ambiente, e enfim, a recompensa.
Cruzem os dedos!

e hoje vou parafrasear os fofos do CQC (aliás outra indicação minha
http://www.band.com.br/cqc/)
BEIJOMELIGA!

Um comentário:

Anônimo disse...

ótimas indicações!

vou me informar no site contra as barragens e quanto ao CQC, sempre acompanho e ADORO

sorte ao blog da Vidágua
Ana Maria