quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Um Feliz e Consciente Natal!

De partida para um mundo mais verde... Vale do Ribeira!
Em contagem regressiva também para meu merecido descanso

E quem não acha que o ano passou correndo e que já estaremos em 2009... Nossa, já é Natal? Pois é, Feliz Natal.

Mas Natal, vem junto com alguma reflexão, fortalecimento de laços e muuuuuito consumismo, exagero e constrangimentos. Mas uma pesquisa me deixou mais otimista, inclusive divulgamos no site do Vidágua. Sondagem das Expectativas do Consumidor sobre o tema, divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Estadão, no começo do mês mostrou que o ímpeto de compra do brasileiro está menos intenso. "O porcentual de pessoas que informaram que vão gastar menos com presentes para a data subiu de 25,8% para 44,8%, com relação ao ano passado". A crise financeira é responsável pela pisada no freio, mas mostra que é possível passar um Natal mais econômico.

E vale dar mais alguns toques em quem ainda vai comprar presentinhos...O Instituto Akatu pelo Consumo Consciente conta 14 dicas especiais para as compras de Natal em seu site: http://www.akatu.org.br/central/imprensa/releases/pratique-o-consumo-consciente-no-natal/?searchterm=natal*

Dá uma verificada! e mão na consciência

...E encerrando o ano com chave de ouro.Sexta-feira será inaugurado o novo viveiro de mudas do Vidágua, em Ilha Comprida (mais informações em www.vidagua.org.br)

Nenhum comentário: