quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

De volta ao palco

Katarini em ComunicaçãoMídiaAmbiente&Diversidade

De volta, e com o pé direito

Tô super bem, recomeçando e já com novidades!!!
Depois da inauguração do Viveiro de Mudas da Ilha Comprida, Meros do Brasil no Recife, estou desenvolvendo também um programa de comunicação estratégica para um projeto de uma ONG do RJ Instituto BioAtlantica(http://www.bioatlantica.org.br/) vale conhecer.

Pra começar no Vidágua, teremos uma oficina de bioarquitetura no Vale do Ribeira, no Viveiro da Ilha, de 9 a 15 de fevereiro. Serão ensinadas técnicas alternativas de construção sustentável, como produção de tijolo de adobe, taipa de mão, pintura natural, também sistemas florestais e composteira, além da oportunidade de conhecer um lugar incrível, reduto da Mata Atlantica em SP...vai ter também passeios culturais e ecológicos. Uma ótima opção para finalizar as férias e esperar o carnaval chegar.

A construção sustentável tem tudo a ver com a preservação da Água e Floresta. Os processos artesanais ou semi-industriais dos tijolos de barro, por exemplo, diferente do cimento e tijolo tradicional, não acarretam em desmatamento e emissão de gás carbônico na atmosfera porque são secos naturalmente. Tem também a utilização de composteiras, que é o reaproveitamento de matéria orgânica, melhorando e adubando a terra. Fora que a construção em mutirão valoriza e dá mais energia ao local...imagina em um viveiro! Dá uma olhadinha no cartaz.

Quer saber mais sobre o assunto? http://www.beiraserra.com.br/
http://www.bairrodemetria.com.br/
http://www.bioarquiteto.com.br/
http://www.espiralando.com.br/

Um 2009 iluminado e sustentável para todos!

Nenhum comentário: