segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Retorno das atividades!!!!!!!!!!!

Políticas para a preservação da Água&Floresta - Ivy

Olá a todos!!!!!!!!!!!!!!! Hoje retomamos as atividades do Vidágua, com muita expectativa, pois em 2009 completamos 15 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Muitas ações serão realizadas no decorrer deste ano, então sugiro que você fique muito atento aos nossos sites, ao blog e todas as notícias, para poder participar conosco desta agenda intensa!!!!

Há muita expectativa também em relação aos governos municipais que se iniciam esta semana, com a posse de mais de 5.000 prefeitos!!!!!!!! Que políticas serão desenvolvidas para a proteção da nossa Água&Floresta??? Não podemos esquecer que um arcabouço legal é importante, mas é preciso que sejam feitas AÇÕES efetivas, que colaborem com esta proteção: controle da qualidade dos mananciais superficiais e subterrâneos, recuperação das matas ciliares, educação ambiental na zona urbana e rural para o combate ao desperdício de água e para a valorização das matas, criação e fortalecimento de conselhos de meio ambiente deliberativos, estrutura de gestão ambiental, enfim, há uma infinidade de demandas!!!

O Vidágua, que atua presencialmente em mais de 100 municípios, busca colaborar para que estas políticas se tornem realidade, e muitas vezes cobramos que isso aconteça! Desejamos a todos os prefeitos (re)eleitos uma ótima gestão e alertamos sobre a necessidade de incluir, definitivamente, a agenda ambiental como aspecto transversal nas políticas dos municípios brasileiros!!!!!

Um ótimo 2009 a todos!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Faço minha as palavras da Ivy. E vamos torcer para que os novos prefeitos governem pensando na qualidade de vida.
Um abraço,
Maria Helena Beltrame