quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Katarini em ComunicaçãoMídiaAmbiente&Diversidade

ainda é quarta-feira!

Como disse, estou tentando retomar a rotina normal, mas não é tão simples assim...Bom, defendi o mestrado e mais uma etapa se finda. Na minha dedicatória, agradeci imensamente as pessoas que colaboraram direta e indiretamente com meu trabalho, mesmo que me ouvindo, dando apoio moral, e reitero aqui para todo este coletivo. Para ilustrar a dissertação utilizei um trecho do livro do Leonardo Boff "Ecologia, Mundialização e Espiritualidade", onde estão os ideais e a religião que eu realmente acredito: engajada com as questões ambientais e sociais. Aproveito o espaço para deixar os trechos como reflexão:

"Meio ambiente não apenas com animais, plantas e pureza da atmosfera, mas com as relações solidárias e globias do ser humano com a natureza. A verdadeira concepção ecológica é sempre holística e supõe uma aliança de solidariedade para com a natureza".

"A questão ecológica nos remete para um novo patamar da consciência mundial: a importância da Terra como um todo, o destino comum da natureza e do ser humano, a interdependência reinante entre todos, o risco apocalíptico que pesa sobre o criador. Os seres humanos podem ser homicidas e genocidas como a história tem mostrado, e podem também ser biocidas, ecocidas e geocidas".

"Somente assim a sociedade será plenamente humana. O ser humano necessita tanto de pão quanto de beleza. Deve realizar todo o possível e ainda um pouco do impossível, pois é chamado sempre a ultrapassar os limites e a transgredir as barreiras impostas... A nova ordem ética deve encontrar sua centralidade. Deve ser ecocêntrica, deve visar o equilíbrio da comunidade terrestre".

Bom resto de semana a todos e aguardem que teremos novidades no blog!!!

bjomeliga!

Nenhum comentário: