terça-feira, 11 de agosto de 2009

Nós, a Água e a Floresta


11 de agosto, Dia do Advogado!

Advogado é parte essencial à defesa dos direitos dos cidadãos. É importante tanto quanto é importante a manutenção do estado democrático de direito. Mas, ao mesmo tempo em que, aproveitando esta data, cumprimento todos os colegas, quero estender meus parabéns a todos aqueles que ”advogam” em defesa de um meio ambiente ecologicamente equilibrado, de um meio ambiente saudável e da sustentabilidade.

Não é esta uma tarefa fácil! Apesar de se tratar de um direito fundamental, impondo-se a toda coletividade e ao Poder Público o dever de defendê-lo, o meio ambiente pode caminhar para um estado de desequilíbrio, insalubridade e insustentabilidade, se não contar com “advogados” da causa ambiental.

Em Bauru, temos mais de 3.000 advogados, em São Paulo 280 mil. Entre estes, tenho certeza que muitos atuam voluntariamente em defesa do meio ambiente, nas várias comissões em todo o Estado. Mas, além desses advogados, precisamos de cada um dos milhões de cidadãos comuns, para, exercendo seu direito/dever, mudar comportamentos, fazendo com que se direcionem as atividades econômicas e pessoais no sentido da sustentabilidade ambiental, ou seja, que se garanta a esta e às futuras gerações um mundo saudável.

Parabéns, advocacia! Parabéns, advogados e “advogados” da causa ambiental!

Nenhum comentário: