quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Efeito borboleta

Finalizando mais uma etapa...
Katarini em ComunicaçãoMídiaAmbiente&Diversidade

Há muito tempo queria postar este vídeo aqui no blog, que é extremamente criativo, fofo e nos faz refletir. A semana passada aprendi a postar vídeo direto do youtube e não pude perder a oportunidade.

É a história do efeito borboleta...se ela bate as asas em um ponto do planeta vai refletir do outro lado do mundo, será?

As questões ambientais são intrinsecamente e totalmente ligadas como mostra o vídeo. A relação entre a água e floresta nem se conta. Um desmatamento, por exemplo, corte de mata ciliar, vai acarretando em assoreamento dos rios, em razão da falta de cobertura vegetal para conter desmoronamentos e poluição, e consequentemente, diminui a quantidade e qualidade da água. A falta de árvores também acarreta no calor intenso que não tem como ser absorvido, então vem as chuvas e temporais que também não encontram vegetação para escoar e pronto! É a natureza se vingando? Não acredito muito nisso. Mas o fato é que o efeito borboleta poderia ser entendido a partir do antigo ditado "aqui se faz, aqui se paga", pelo menos deveria ser assim.

Pense nisso: Uma hora vai voltar pra você!

Forte abraço!

Um comentário:

Anônimo disse...

VAI MESMO!!!

abs da Raquel a todos