sexta-feira, 17 de abril de 2009

As soluções estão mais próximas do que parecem...

Saulo em "Mitos e Meios Ambientes" 

Olá Pessoal!!


Hoje vou aproveitar o post da Fer Abra, pra fazer um gancho nessa questão energética. É curioso observar que o povo mais brindado com piadas do mundo pelos brasileiros, não é tão burro como a gente brinca. 
Eles é que devem estar cascando o bico da gente!

O que pouca gente sabe, é que técnicas de captação energética, como a eólica, solar, das marés, e das ondas, se forem usadas juntas, aplicando a tecnologia que já dispomos, poderia ser gerada energia limpa para vários planetas Terra ao mesmo tempo. 

No documentário Zeitgeist Addendum, existe uma parte especialmente dedicada a divulgar esse potencial energético e tecnológico que já dispomos. Quem divulga as técnicas é o Projeto Venus, grupo de revolução tecnológica e social, liderado por Jacque Fresco, considerado o Leonardo da Vinci da nossa era. 
Além dessas técnicas, há uma outra, a geotérmica, que é MUITO mais avançada e pouco conhecida. É um método de extração de calor à base de água, capaz de gerar, com uma única parcela de extração, energia suficiente para abastecer o planeta Terra por QUATRO MIL ANOS. 
Imaginem se isso for adicionado às técnicas já conhecidas e aplicadas inteligentemente?

De fato, os nossos problemas são técnicos. E a nossa solução é escolher essas técnicas e aplicá-las.

Abaixo, deixo com vocês a parte do documentário em que Jacque Fresco apresenta os métodos de extração de energia limpa. 






Forte abraço a todos!

Nenhum comentário: