quarta-feira, 8 de abril de 2009

Curta seu ambiente!

Katarini em ComunicaçãoMídiaAmbiente&Diversidade

na labuta do dia a dia

Mais uma atividade do Vidágua o "Curta Ambiente: concurso de documentários ambientais com alunos da rede pública estadual", realizado em parceria com o JC na Escola, está em pleno vapor! Já foram realizadas as capacitações teóricas e técnicas e a experiência está sendo muito interessante tanto para nós quanto para os alunos participantes.Um processo de comunicacão ambiental diferenciado, participativo, emancipador.

A ideia é os 50 alunos (5 representantes de 10 escolas) saírem a campo para registrar a própria realidade ambiental, a partir de temas pré-determinados e devidamente sorteados, para captar imagens do seu meio ambiente e registrar suas impressões, focando ou água ou floresta ou poluição ou lixo... Não se trata apenas de concurso, mas de sucitar debates, questionamentos, sensibilização e por fim, atingir a Educação Ambiental. Certo Fer?

Na semana passada participei da capacitação técnica, explicando a produção de roteiros, apresentação do vídeo, captação de imagens e me surpreendi muito com a criatividade e vontade desses alunos. Se sentem valorizados por atuarem como produtores e poderem se expressar, e também empolgados com a visibilidade, por mais que seja por apenas 5 minutos de um vídeo caseiro...e nem é isso que importa, o que vale é se sentir parte do processo, não?

No final do mês estaremos fechando o roteiro dos 10 grupos, para finalmente ir a campo. Aguardem grandes e preciosas produções

Abraços...e tem mais no post acima! e nas próximas semanas

Nenhum comentário: