quinta-feira, 16 de abril de 2009

Energia limpa!

Informação e educação: o caminho para solução!

Saudações portuguesas:

Mesmo estando longe não poderia deixar de postar - a final de contas a tecnologia nos permite isso e muitas outras coisas.
Indo de Lisboa a Mafra, uma cidade onde tem a famosa "tapada" - uma reserva florestal, não pude deixar de notar os enormes moinhos de vento que geram energia eólica. Nossa, como é bonito de ver.....ENERGIA LIMPA!
A partir de um comentário com um amigo, o qual demonstrei grande surpresa de ver aqueles moinhos, fiquei sabendo que Portugal é grande produtor de energia limpa. Além de energia eólica, utilizam também energia das ondas e é líder na exportação européia de painéis solares.
Ora pois.....como dizem por aqui, é surpreendente como podemos tirar o sustento da própria natureza!
Fiquei pensando: imagine se o Brasil adotasse posturas mínimas de sustentabilidade - nós temos milhares de quilômetros de litoral, sol o ano inteiro e regiões onde poderíamos implantar sistema de captação de energia eólica.
O nosso país foi sim descoberto pelos portugueses, e aliás fomos saqueados gravemente por eles, mas hoje devemos ter orgulho de copiá-los em algumas coisinhas....
Um beijo a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

E não adianta justificar que energia limpa tem produção cara, porque o impacto e a irreversibilidade das energias sujas é muito mais. Ótimo post!

Ana Cecília