sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

WiTricity!

Galera,
Mais uma boa nova do mundo da tecnologia: Eletricidade sem fio, ou WiTricity!

A tecnologia não é, digamos, nova, pois ela foi desenvolvida por Nicola Tesla há mais de 100 anos. Novo é o fato de que a tecnologia agora parece estar entrando na briga para ser comercializada.
Esse processo não é dos mais simples, já que, se pudermos nos livrar do montante gigantesco de fios que conduzem eletricidade dos nossos aparelhos diversos, os insumos derivados do petróleo (plástico) sofreriam drástica queda em sua produção. Isso não resulta em algo lucrativo para os senhores do petróleo. Além de que a extração de cobre (condutor elétrico) também seria reduzida com o tempo.
Assim, se torna fácil perceber o porquê de uma tecnologia inventada há mais de cem anos não ter sido levada a cabo ao longo do século XX.
Porém, a necessidade múltipla do mercado e da informação na atualidade automaticamente dinamizam essa multiplicidade de recursos e tecnologia. Ou seja, não há mais como esconder que temos outros meios mais limpos e mais baratos para usarmos a eletricidade em nossos aparelhos eletrônicos.
A simples idéia de eletricidade sem fio já é sedutora. Saber que isso é outra contribuição para a preservação do meio ambiente a torna mais sedutora ainda.

Abaixo, um vídeo do Fantástico sobre o assunto!





Forte abraço a todos!!

Nenhum comentário: