quinta-feira, 21 de maio de 2009

Educando crianças verdes!

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"
(Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável.)

Uau! Que reflexivo, não?
Quando li pela primeira vez fiquei instantaneamente surpresa...
Quanddo li pela segunda vez, comecei a refletir e entender....
Quando li novamente e pela terceira vez vi que é a maior verdade do mundo....e é por isso que eu trabalho aqui na ONG.

Vocês podem estar pensando que seja um mero caso de dislexia, mas não é!
Eu precisei ler várias vezes essa frase e entender como é simples e complexo ao mesmo tempo a questão da educação ambiental, do respeito aos recursos naturais, da sua manutenção e sustentabilidade...
De forma geral, tudo o que eu aprendi, 80% do mérito (ou desmérito?) vem da minha casa, e os outros 20% da escola.
Ora, estamos lutando pra deixar um mundinho ecologicamente correto pra quem?
Pra futuros adultos megalomaníacos, que não saberão valorizar o que restar da vida na Terra?
Ou teríamos feito um bom trabalho no "passado" e os cidadãos daqui a 50 anos serão mais responsáveis do que nós? Mais cuidadosos? Mais diligentes?
Espero que seja a segunda opção!
Eu trabalho pra isso, pra formar e educar filhos muito melhores do que eu e você pro nosso planeta!
Que assim seja!
Amém!

Fernanda Abra em:
Informação e Educação: o caminho para solução!

Nenhum comentário: