quarta-feira, 13 de maio de 2009

Militância

abolição da escravatura, liberdade, dignidade, luta...onde estão?

Katarini em ComunicaçãoMídiaAmbiente&Diversidade

Por estes dias não estou nada animada no meu ofício pela comunicação e preservação ambiental. Ando angustiada com a falta de compromisso e responsabilidade da maioria das pessoas, do discurso vazio e politicamente correto que nada refletem na prática, do consumismo desenfreado que enche muito mais a alma do que uma ação ambiental e social...

Faltam novas pessoas interessadas, engajadas realmente, que dêem uma injeção de ânimo naqueles que há anos estão na lida e por isso cansados de gritar, muitas vezes, ao vento.

Sei que a insatisfação é natural no ser humano e os sentimentos vão e vem, dependendo do retorno que temos, do estímulo e do reconhecimento, mas tem horas que penso em entrar na zona de conforto para esperar a vida passar ... ou a esperança retornar.

Sem mais desabafos que o post não é pra isso, vi na semana passada um vídeo muito interessante sobre os ativistas do Greenpeace e fiquei muito emocionada com a força de vontade e a energia dessas pessoas que dedicam sua vida à militância. Bom, eu sou super fã do Greenpeace e do modo como trabalham e não acredito que seja muito barulho por nada, é mobilização, e é justamente o que estamos precisando urgentemente!

Está em espanhol, mas dá pra entender e deixa a história ainda mais 'graciosa'

Nenhum comentário: