sexta-feira, 29 de maio de 2009

Semana do Meio Ambiente

Dani em Mitos e Meios Ambientes
O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo. No dia 5 de junho passou a ser comemorado o Dia do Meio Ambiente e esse dia é uma oportunidade para chamar a atenção política para os problemas e para a necessidade urgente de ações.
Em Bauru será realizada de1 a 5 de junho a 10ª Semana Integrada do Meio Ambiente (Simab) e terá como tema “Rumo ao Município Verde. A escolha desse tema foi motivada pela inserção do Município no Programa Município Verde. As atividades ocorrerão em diversos pontos da cidade, e todos eventos são gratuitos.Toda programação está no WWW.bauru.sp.gov.br
Pensar globalmente, agir localmente” essa é a idéia do Projeto Município Verde, lançado em julho de 2007, pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, considerando que, sem a participação do poder local não é possível cumprir a agenda do estado de São Paulo. Com a gestão ambiental compartilhada, o Governo tem os municípios como fortes parceiros, tomando decisões conjuntas, estimulando ações municipais em prol do meio ambiente e da sociedade, conscientizando a população, promovendo o envolvimento com as questões ambientais e garantindo, assim, o desenvolvimento sustentável.
Proteger o meio ambiente é um dever de todos. Aproveite o dia do meio ambiente e faça algo pelo planeta. Pequenas atitudes fazem sim, a diferença. Reveja seu dia-a-dia e tome as atitudes ecológicas que julgar mais corretas e adequadas.
Até mais!

Nenhum comentário: