segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Diversidade e bioarquitetura na Agua&Floresta!!!

Políticas para a preservação da Água&Floresta - Ivy


Olááááááááááááááá'!!!!!!!!!!!!!!!! Falando diretamente da base de Iguape, trago notícias frescas sobre a Oficina de Bioarquitetura que teve seu início oficial hoje. Cerca de 40 pessoas (10 a mais do que o previsto! Sucesso total) estão participando desta atividade, que é mais um sonho do Vidágua na luta pela preservação da Água&Floresta.










Os preparativos foram iniciados no final do ano passado e há duas semanas o canteiro de obras foi iniciado visando a construção de barracão que apoiará nosso viveiro de mudas. Como a linha de trabalho adotada é o manejo agroecológico, o barracão foi idealizado com princípios da permacultura. Nas fotos abaixo vocês podem ter uma idéia da loucura que foi fazer a fundação da casa, num terreno alagado após as fortes chuvas das últimas semanas. Voluntários estão colaborando neste processo, e demonstraram acreditar nos mesmos ideais que nós!!!!
















Os tijolos de ADOBE também começaram a ser produzidos, vejam as pessoas amassando barro e a alegria delas!!!! Vejam a altura dos palanques de eucalipto que darão suporte à estrutura e imaginem 6 homens carregando os mesmos, a pleno sol, VOLUNTARIAMENTE!












Ontem começaram a chegar os participantes, de diferentes cidades e Estados e com historias diversas: quilombolas, indigenas, assentados, agricultores, estudantes, profissionais liberais, artesaos, em idades que variam de 15 a 50 anos!!!! Nas fotos abaixo voce pode ter ideia das diferentes nuances!!!!










Resumindo: a felicidade invadiu o VIDAGUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gostaria de agradecer imensamente todos que colaboraram com esta atividade, especialmente o Lucas Brant (foto abaixo), coordenador tecnico de toda essa historia, a equipe Vidagua (Katarini Miguel, nossa mega-super-jornalista que multiplicou a noticia), e todos os participantes presentes!!!!!!!!!!!!!!! Esse e apenas o inicio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!









Grande, grande, grande beijo a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Maria Helena disse...

Lindo!!!!!
Estou louca para ver o resultado final!
Um abraço e parabéns para todos que trabalharam e estão trabalhando no projeto.
Maria Helena

Katarini disse...

Nossa que maravilha!!!!
tenho super orgulho de fazer parte desta equipe maluca
Contem sempre comigo!!!