segunda-feira, 23 de março de 2009

Debutante ambiental!!!!


Políticas para a preservação da Água&Floresta - Ivy


Olá, pessoal! Vou ser um pouco repetitiva (afinal a Katarini já dedicou seu post da semana passada ao tema), mas não posso deixar de tocar no tema "15 anos do Vidágua"! Hoje fizemos a primeira atividade comemorativa, um plantio no Assentamento Terra Nossa com 90 crianças de uma instituição chamada Sancristo, que atende crianças em situação de risco social com atividades complementares ao horário escolar (veja a carinha de sapeca de parte deles, na foto acima).


É emocionante começar as comemorações aos 15 (!!!!) anos do Vidágua, ainda mais porque estou aqui há 9 anos e vi como a instituição foi amadurecendo a partir do momento que pessoas com diferentes visões foram se integrando ao grupo. Essa atividade com o Sancristo serve também para nos lembrarmos da importância das parcerias! Ninguém faz tudo sozinho e todo mundo precisa de ajuda! É gratificante poder auxiliar os outros e ser ajudado!


Durante as comemorações de 2009 (serão MUITAS, aguardem!), essa será a tônica! No mês de abril estamos planejando participar de uma corrida ecológica. Para o mês de junho, planejamos um show. Não vou ficar dando detalhes para vocês, pois estrago a surpresa dessa forma, mas é só vocês de cadastrarem para receber o boletim eletrônico semanal e ficarão sabendo de tudo!!!


Uma forma BEM legal de vocês participarem das comemorações é através da filiação! Nossa nova campanha, intitulada "15 anos, 15 mil mudas" dá a oportunidade de qualquer pessoa adotar uma árvore, que será cuidada por nós no período de dois anos! Em dezembro, todas as mudas adotadas serão plantadas e formarão um bosque! Não é legal?


Fazer política para proteger a Água&Floresta não é apenas escrever e defender leis, é também tomar ATITUDES! Se esse processo puder ser coletivo e divertido, então fica mais fácil ainda!!!!


Já se filiou? Tá esperando o quê?


Abraços mil!!!!!



Um comentário:

ELSON TEIXEIRA CARDOSO disse...

Pois o Vid'Água é um adolescente de 15 anos. E pensar que tanto já foi feito, e ainda há infinitamente mais para fazer.
Parabéns, Ivy!! Parabéns a todos do Vid'Água!

PS: E seu blog, menina? Encontre tempo para extravasar suas idéias/emoções nas crônicas. Gosto muito delas.

Beijo