quinta-feira, 26 de março de 2009

Eu odeeeeio Rodeio!!!!

Informação e Educação, o caminho para solução!



A minha opinião pessoal sobre essa prática que envolvem animais é bastante agressiva...
Eu não poderia escrever aqui tudo o que eu penso e gostaria de falar nesse espaço que não é só meu mas de todas as pessoas que estão envolvidas no Instituto Ambiental Vidágua.
Eu não só repudio a prática mas também acho um retrocesso, algo contra-cultura, uma vontade brasileira nojenta em copiar os texanos ou outros estado unidenses que desenvolveram a prática...
É uma pena que alguns vereadores aceitaram de volta os rodeios para a nossa cidade.
Já esta comprovadíssimo que os animais sofrem, as pupilas ficam dilatadas, aumenta adrealina dos animais, eles se incomodam com os "apetrechos" que os fazem pular...
E alguns insistem que não há dor, que não há incômodo...

A pergunta que vale um milhão de dólares é:
- Porque é então, que o boi pula?
A) porque ele gosta;
B) porque é uma atividade normal para bois e cavalos
C) porque eles sentem dor, se enfurecem e é uma reação contra a tortura...

Se vc for minimamente racional, escolheria a opção C.
Se vc tem merda na cabeça é a favor da prática e paga ingresso para assistir uma atrocidades dessas, fica aqui o meu desprezo por você....

Segundo a UNESCO, na Declaração Universal dos Direitos Animais, diz assim:
Artigo 10º
1.Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.

2.As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.



EU ODEIOOOOO RODEIO!

Nenhum comentário: