terça-feira, 10 de março de 2009

Será que teremos outono??

Nós, a Água e a Floresta - Fernanda

Fala, povo!!!
Estou de mudança para o Vale do Ribeira, mais especificamente para Ilha Comprida, onde o Vidágua construiu um novo viveiro de mudas nativas.
Na semana passada, estava lá e enfrentei altas temperaturas também. Tá certo que é um pouco diferente, mais úmido, mas fiquei impressionada!! Apesar de vivenciar o clima de lá a mais ou menos dois anos, acho que nunca tinha passado tanto calor!! Pelo menos tinha uma prainha de vez em quando...
Aí chego em Bauru e nas lojas estão liquidando os estoques de roupas de verão...
Mas o verão já acabou???
Acho que esqueceram de avisar o Sr. Clima...
Eu não sei, mas acho que iremos ter altas temperaturas por um bom tempo, ainda.
Quer seja pelo aquecimento global, ou algum fenômeno natural, o clima do planeta está diferente, está mudando. Será que teremos outono???
No norte e no nordeste não tem. Tem inverno (que é a época das chuvas) e verão (quando não chove).
E acho que o resto do Brasil, e quem sabe o resto do planeta, está caminhando para isso.
Estações bem definidas. Frio e calor, chuva e estiagem.
Mas será que o ser humano está preparado??
Temos uma incrível capacidade de adaptação, mas será que podemos nos adaptar tão rápido??
Com estas alterações, teremos (e já temos) problemas com água, alimentação, energia...
Tomara essa adaptação seja fácil...

Bjs e inté!!!

Nenhum comentário: