sexta-feira, 27 de março de 2009

A Mensagem da Água

Saulo em "Mitos e meios ambientes"

Segundo o pesquisador Masaru Emoto, a água não só sofre efeitos de ações grotescas do ser humano, como a poluição direta nos rios e nos mares, e descuido no desperdício, mas também sofre efeitos de coisas muito mais sutis, como pensamentos, imagens, sons, e palavras. Isso parece coisa de maluco, mas em seus estudos, que consistem em verificar a molécula da água após uma intenção humana, revelou não ser tão bizarro assim. O experimento consiste em emitir algum som, palavra, pensamento, ou imagem em direção à molécula, e depois congelá-la e fotografá-la, revelando assim uma estrutura totalmente diferente da anterior.

Povos Orientais, como chineses, indianos e japoneses, há milênios nutrem a crença de que a alma das coisas está oculta no espírito das palavras, tanto que, na China, a prática da caligrafia é não só uma filosofia de vida, mas um ato religioso cujos frutos manifestam-se na harmonia das relações e no equilíbrio da vida. 
A estrutura molecular da água é amorfa, ou seja, sem uma forma regular ou cristalizada. No Japão, foi retirada uma amostra da molécula do lago Fujiwara, e constatou-se sua formação não-cristalina. Aqui você encontra um texto aprofundado. O reverendo Kato Hoki, do templo Jyuhouin, meditou por uma hora ao lado do lago, e após isso, recolheram novas amostras das moléculas, que revelaram uma estrutura muito diferente e incrível:


Segundo o sacerdote, em suas meditações, ele invocou a deusa da música e dos rios Benzaiten, no intuito de harmonizar-se com o lago. Emoto então verificou que com simples palavras as moléculas se transformavam em um forma cristalina muito similar à experiência de Hoki. Mas não que as palavras, em si, como "amor", "obrigado", transformavam essas moléculas em lindos compostos cristalinos. O que constaram é que a intenção é o que provoca a mudança. 

Isso se torna uma grande mensagem para nós, que somos feitos de 70% de água, e vivemos no "Planeta Água". Simplesmente pensem no que isso implica.

E nós, muitas vezes, sequer valorizamos a preciosidade desse bem natural, desprezando-o das muitas formas que já estamos cansados de citar e saber. 

Sua mensagem é que ela não quer ser lembrada, celebrada e honrada só no dia 22 de março. Todo dia é dia da água, todo dia é, praticamente dia de 70% do que nosso corpo é. Valorizá-la em suas possibilidades mais densas e mais sutis é um dever nosso. Começamos com as nossas intenções, com nossos pensamentos e sensibilidade, e isso automaticamente repercutirá no cuidado necessário e imprescindível desse elemento representante da vida chamado água. 

Abaixo, um vídeo sobre o assunto:






Até a próxima!

3 comentários:

João Gabriel (Socorro-SP) disse...

Só uma palavra descreve este post para mim...
EMOCIONANTE!!!

Desperta a capacidade de nos vermos na água... vermos a influencia que ela tem sobre nossos sentimentos... e vice versa...
Sem falar dos aspectos biológicos e quimicos...

PARABÉNS Saulo...

Abraços...

Anônimo disse...

este video é muito bom porem nos esclarece muitas coisas de que ainda não sabemos e também o video irá nos ajudar em um trabalho de Quimica.

Anônimo disse...

este video é muito bom porem nos esclarece muitas coisas de que ainda não sabemos e também o video irá nos ajudar em um trabalho de Quimica.