quarta-feira, 1 de abril de 2009

É pique! É pique!

Katarini em ComunicaçãoMídiaAmbiente&Diversidade

Cada ano que passa ela fica mais velha...

Mais um ano que se passa para mim. Estou prestes a entrar, pelo menos, numa nova casa numérica. Mas sempre aniversário traz uma certa reflexão sobre nossa postura, comportamento no mundo, como é envelhecer, e com isso, relembrar fatos que se foram, outros que a gente quer ainda que aconteça.

É comprovado que hoje as pessoas vivem mais que ontem, devido, principalmente ao avanço da medicina, tecnologia. A ONU estima que em 10 ou 20 anos a população de idosos em grande parte do mundo, irá se igualar a de jovens, algo assim, inimaginável há alguns anos...Mas qual a qualidade de vida que temos hoje? Vale a pena viver mais? Que mundo teremos no futuro? Com certeza amedrontado e sofrendo as consequencias do aquecimento global, poluição, escassez de água. As consequencias do nosso presente inconsequente... Sou bastante pessimista neste sentido, acho que ainda as pessoas não estão conscientes de seu poder de mudança e não estão preparadas para reverter o processo de degradação que estamos vivendo a cada dia. Não parecem querer.

E é este individualismo, correria do dia a dia, comodismo, conformismo, ganância que me fazem ser reticente em querer um herdeiro. Eu quero um mundo melhor! e é por isso que trabalho pelas questões ambientais e ainda tenho esperança, um pouco, mas tenho. E ela se renova a cada aniversário....

é pique, é pique, é pique!

um enorme abraço

Um comentário:

Ivy Wiens disse...

FELIZ CUMPLE, CHICA LOCA!!!!!!!! Que Deus continue a te iluminar, sempre!!!!!!!!!!!!!!!! E que o Vidágua continue tendo a sorte e o prazer de tê-la em sua equipe!!!! Beijaço!