quinta-feira, 11 de junho de 2009

MP 458 e o futuro ou a fritura da Amazônia

Fernanda Abra em: Informação e Educação - o caminho para solução!

Então me diz....
Como é que pode?

Para introduzir o assunto um trecho da coluna de Mirim Leitão, O Globo (5/06):

"O mundo está caminhando num sentido, e o Brasil vai em direção oposta. Em acelerada marcha para o passado."

E que o presidente Lula tome uma boa dose de bom senso pra não aprovar a MP 458!
Definida como uma Medida Provisósia carregada de contra senso, esta MP, que originalmente visava regularizar terras ocupadas por posseiros na área da Amazônia Legal, pela atual redação, abre margem para uma inversão de valores, beneficiando quem desmata e destrói!

A duas semanas atrás a senadora Kátia Abreu (DEM) ganhou do Greenpeace a faixa de Miss desmatamento - muito justo pra quem está levando a idéia de beneficiar os grileiros e funcionários do INCRA adiante!

Segundo o Professor do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo (USP), Ariovaldo Umbelino de Oliveira, criticou a medida e afirmou que "A MP fere o princípio constitucional de função social da terra".

O mais constrangedor, o que me causa espécie, náusea e descontentamento é a MP 458 ter sido aprovada bem na semana do meio ambiente.

Eita Brazilzão, devastou 93% da Mata Atlântica mas é muito pouco, nao é?
Toca a dona Kátia Abreu, os ruralistas, o Incra, o Lula, os pecuaristas, os fornecedores de bois amazônicos "botar" abaixo a maior floresta tropical do planeta, como se ela fosse um estorvo...

Nenhum comentário: