segunda-feira, 22 de junho de 2009

Políticas pela preservação da Água&Floresta - Ivy

Quase acabando o dia, mas ainda dá tempo de postar!!!!! Depois de quatro dias com o caminhão da SOS Mata Atlântica, voltamos à vida real. E mal a gente chega e já se depara com os problemas de sempre!!!

Se você ainda não se manifestou a respeito da Medida Provisória 458, que vai liberar geral as terras da Amazônia para grilagem e para venda de terras públicas, dá tempo! A Fernanda já escreveu neste espaço a respeito do conteúdo da MP, para quem não sabe do que se trata, recomendo que acesse o posto dela e o site do greenpeace: http://www.greenblog.org.br/?p=1677

Já em relação aos alimentos, no site do IDEC há uma campanha a respeito da liberação do milho transgênico comercial (http://www.idec.org.br/emacao.asp?id=1968). O que me preocupa é que a presidência do Conselho Nacional de Biossegurança é ocupada por Dilma Roussef, pessoa que tem um histórico bem negativo nas questões ambientais.

Outra trsite notícia é que a Mata Atlântica continua ameaçada!!!! Lei no http://www.sosma.org.br/index.php?section=content&action=contentDetails&idContent=392 os resultados do último Atlas da Mata Atlântica!!!!!

Sabe por que eu não desisto de fazer algo pelo meio ambiente, mesmo com tantas notícias desanimadoras???? Por que eu acredito em pessoas como VOCÊ, que está lendo este texto agora e que pensa sobre as suas atitudes!!!!!

É essa força que move o mundo, e é ela que vai protegê-lo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Grande abraço!

Nenhum comentário: