quarta-feira, 17 de junho de 2009

Os destaques da semana

acelerada, só pra variar!


Não são poucas as pessoas que alegam que não ajudam ou desconhecem ou problemas ambientais por falta de oportunidade, e ontem me deparei com uma exclamação dessas, que pode ser ou não realidade, mas me deu uma inspiração para o post desta semana.


Quer contribuir? saber mais sobre a questão ambiental? Vamos as manchetes da semana:


A Mata Atlântica é aqui! em Bauru ! A exposição itinerante da Fundação SOS Mata Atlântica chega a seu último destino paulista! O caminhão estará no zoológico municipal até sábado.


É a hora e a vez da premiação! Concurso Curta Ambiente (Vidágua e JC na Escola) chega a reta final nesta sexta-feira, em evento no SESC/Bauru


O Instituto Ethos promove nesta quinta, um ato público contra o desmonte da legislação ambiental brasileira, em São Paulo, capital, a partir das 14h30. Mas você pode saber mais em: http://www.ethos.org.br/ e se manifestar pela internet http://www.greenpeace.org.br/ - aproveite e cadastre-se com um cyberativista e se mobilize pela rede virtual.


Quer spots rápidos sobre meio ambiente? Programa ATITUDE na rádio UNESP (105,7MHZ). Às segundas, quartas e sextas 9h30 e 14h30. Acesso também pela internet: www.radio.unesp.br

Está acontecendo esta semana, em São Paulo, Conferência Internacional Ethos 2009, "Rumo a uma nova economia global: a transformação das pessoas, das empresas e da sociedade". Todos os dias a Envolverde (www.envolverde.com.br) faz um apanhado das principais discussões do evento. É entrar no site e conferir!

Quer ajudar ainda mais? É só adquirir um muda por apenas R$20,00 e se filiar ao Vidágua. É fácil www.vidaguaefloresta.org.br

É pra ninguém ter desculpa...

ah...e o tão falado filme HOME, que traz belissimas imagens áreas e a contextualização dos problemas ambientais em todo o mundo, já tem versão em português no youtube.O filme é muito longo (quase duas horas), mas segue abaixo o making off das imagens feitas no Brasil!



abraços fraternos em uma semana agitadíssima!

Nenhum comentário: