sexta-feira, 26 de junho de 2009

HOME - O Mundo é a Nossa Casa

Saulo em "Mitos e meios ambientes"

Tudo em nosso mundo já foi aberto à venda. Tudo já está, virtualmente, vendido. O homem fez da Terra, ela mesma, um imenso comércio. Ela, que tem bilhões de anos, de repente viu esse tal de homo sapiens transformando a terra-matéria em terra-capital. Esse ser culturizado tem só alguns milhares de anos. E seu estilo de vida altamente degradante tem só umas centenas de anos. 
Me parece que nós estamos fazendo de tudo e mais um pouco pra chegarmos numa baita encruzilhada, em que cada ser humano será levado a se perguntar: o que eu realmente quero da vida nesta Terra? 
Felizmente muitos já se perguntaram e estão se perguntando. Aqueles que já sacaram o que que "tá pegando"estão levando a informação clara e precisa sobre como nós temos contribuido para o planeta, e de como nós deveríamos contribuir de fato. Esses são a contraparte da negligência.
Em meio a mais um capítulo da longa e bem sucedida destruição amazônica, eis que na grande cena do mundo da livre informação encontramos as luzes dessa contraparte em ação. 
No dia 5 de junho foi lançado um belo documentário do diretor Yann Arthrus-Bertrand em que se lembra a incrível contribuição humana ao longo de sua existência para o desequilíbrio da Terra. O filme, bastante realista, deixa claro que nós não temos muito tempo para chegarmos na derradeira encruzilhada. Com imagens de lindíssimas paisagens naturais da Terra, o filme busca sensibilizar a opinião pública de modo que possamos perceber a necessidade de mudarmos nosso estilo de vida, antes que seja tarde demais.

Por enquanto só há a versão duplada em português de Portugal, ou legendado em inglês.
Dentre os dois, deixo a versão portuguesa pra vocês!
Coloco só o endereço porque a incorporação foi desativada devido à solicitação dos autores:

http://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U

Abraços

Nenhum comentário: