sexta-feira, 5 de junho de 2009

Projeto RevitalizAção - Bosque Geisel

Saulo em Mitos e Meios Ambientes.

Olá pessoal!

Hoje, com entusiasmo, venho falar de uma bela iniciativa do Grupo AGR (Ação, Gestão e Responsabilidade). 
A equipe é formada por alunos do segundo ano de Relações Públicas da Unesp, e tem o apoio do Instituto Ambiental Vidágua no Projeto RevitalizAção. De cunho socio-ambiental, o projeto, que acontece nos meses de junho e julho, pretende revitalizar o bosque Presidente Geisel, buscando conscientizar ambientalmente a comunidade e reconstituir o espaço físico do bosque. Para tanto, será necessário muito esforço e ajuda de toda comunidade pra que tudo dê certo. O bosque conta com 24 mil metros quadrados de área verde que poderia ser plenamente aproveitada para laser e desfrute de um local limpo e agradável. No entanto, a área está altamente depredada com lixo, árvores caídas, alabrados quebrados etc. 



O grupo conta com um mutirão de bauruenses que estejam dispostos a colaborar. O evento ocorrerá em três finais de semana consecutivos, começando em 20 e 21 de junho, "quandserão feitos recolhimento de lixo, jardinagem, manutenção dos muros e pintura dos bancos. Paralelamente a isso, serão realizadas oficinas, palestras, plantio de mudas e artesanato."
Ainda com as informações do blog, "o encontro seguinte, dias 27 e 28 de junho, tem como meta pintar a quadra, fazer a manutenção do campo de areia e dos brinquedos dos parquinho. Está programadas aulas de alongamento, dança, capoeira, palestras e exames gratuitos.

Por fim, no primeiro final de semana de julho seria concluída a reforma. Atingir um objetivo tão nobre merece uma grande festa de comemoração e, por isso, haverá campeonato de futebol, show de música brasileira, cinema no bosque, oficina de origami e malabares."

Você está disposto a dar uma mão? Se sim, se junte à essa empreitada e mãos a obra!

Contamos com você!


Até a próxima!

Nenhum comentário: