sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Mitos e 1/2s Ambientes - Ani e Camis.
Mitos e 1/2s Ambientes - Ani e Camis.

Olás, Olás!!!

Bom, como todo mundo resolveu invadir um pouquinho as áreas da Katarini e do Ivan, com a gente não vai ser diferente! (os dois q nos desculpem...rs).
Ontem eu assisti ao lançamento de uma Campanha da Natura (Natura Naturé) - basicamente um comercial de TV muito interessante.
A empresa está lançando uma linha infantil de produtos para banho e aproveitou a deixa pra falar um pouco de Água. No comercial, que tem apenas 2 minutinhos, eles gravaram uma dinâmica com umas crianças narrando o ciclo da Água (ficou bem legal a edição!) e depois fizeram a exposição dos produtos.
Apesar de parecer propaganda da Campanha, trouxe esse exemplo mais pra ilustrar que é possível trabalhar temas de educação ambiental em grandes mídias, sem necessitar de um esforço descomunal para isso. Pois, em 2 minutos, a empresa transmitiu informações ambientais interessantes e também, fez a propaganda do seu produto.
Claro que se formos discutir o tema a fundo, vamos esbarrar em
outras questões, como: a qualidade do que está sendo veiculado; o modo como está-se veiculando informações sobre o tema, entre outras...
Mas, deixo aqui um pequeno exemplo que transmite otimismo...
bjinhos e té logo!!!
OBS.: se não quiserem ver a 'parte dos produtos' do vídeo, assistam até o: TCHIBUM!!!

Nenhum comentário: