terça-feira, 19 de agosto de 2008

Só protegemos o que conhecemos...

Nós, a Água e a Floresta - Fernanda

Como já comentei por aqui, sou bióloga do Vidágua e estou trabalhando no projeto Meros do Brasil.
Este projeto visa a preservação do Mero (um peixe da família Serranidae que habita águas tropicais e subtropicais do oceano Atlântico), através de pesquisas e coleta de dados sobre os ambientes marinhos e os hábitos do peixão.
O projeto é desenvolvido em 4 estados do Brasil (Pernambuco, Bahia, São Paulo e Santa Catarina), e em cada estado uma ONG coordena as atividades. Em São Paulo, o Vidágua coordena as ações no Vale do Ribeira (Iguape, Ilha Comprida e Cananéia).
Pois bem, no Vale do Ribeira esta o maior remanescente de Mata Atlântica do país (mais de 2 milhões de hectares...), com muita água e floresta preservadas!!
Além do projeto Meros do Brasil, outros projetos e outras instituições trabalham por lá para conhecer, estudar e preservar estes quase 21% do total de MA preservada do Brasil.
Você sabia disso tudo???

E você conhece outras ONGs, em outros estados e outros projetos de preservação e proteção ambiental??
Então, cheguei onde queria...
Muita gente fala que é importante preservar a natureza, conservar os ambientas naturais, mas a maioria das pessoas não conhece estes “ambientas naturais” e nem sabe sobre estes projetos...
E como vamos proteger, como vamos nos importar realmente com aquilo que não conhecemos???
De uma forma geral, todos nós precisamos conhecer melhor nossas riquezas naturais, nossas matas, nossas águas, nossos animais. Só conhecendo, entendemos a importância de tudo isso e conseguimos incluir isso tudo em “nosso mundo”, nosso cotidiano, e assim fica mais verdadeira a afirmação: “E me importo, eu protejo o Meio Ambiente”.

Para mais informações:
www.merosdobrasil.org www.redecerrado.org.br

www.clickarvore.com.br www.ciliosdoribeira.org.br

www.rma.org.br

Inté...

Nenhum comentário: