sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Mitos e 1/2s Ambientes - Ani e Camis.

Salve, Salve !

Tentando dar uma sequência lógica às postagens minha e da Ani , escrevo hoje sobre algo que já comentei em antigos textos por aqui no VidaÁgua&Floresta.

Lembro de ter falado sobre novas mídias, mídias alternativas, e a iniciativa pró-ativa de se entender como mídia das suas opiniões, desejos etc e tals. Pois bem, pensando em alguns projetos aqui pro Vidágua, surgiu a idéia de oferecer oficinas que estimulem a reutilização de matérias, que geralmente não damos mais importância, estampar uma mensagem naquela camiseta velha, deixando ela ao seu estilo é boa pedida, não? Pronto, o Stencil é a solução, meus caros.


Confesso ser uma leiga na arte, mas adoro a idéia e já ganhei algumas camisetas (que uso até hoje) que foram reformuladas com estampas em Stencil. A idéia é simples, uma figura, impressa, com um desenho vazado, uma camiseta, tinta! e aqui está sua nova camiseta, blusa, calça, bermuda...e por ai vamos.

Pequenas atitudes são capazes de fazer diferença na forma em que pensamos, e na forma como instigamos os outros a pensarem, acredito nesse ciclo!

Vou deixar um link que mostra uma camiseta sendo estampada com stencil...
Aqui no Vidágua, a idéia é fazer um oficina e engajar todo o nosso coletivo (voluntários, funcionários, amigos, parceiros, parentes...enfim! tu-do!) para trazer uma camiseta velha, aquela encostada para juntos aprendermos o Stencil e sair por ai, mostrando criatividade sustentavél !
Assim que tivermos tudo confirmado divulgamos aqui e por outras mídias a Oficina, e tomara que seja a primeira de muitas!

o link:
http://www.interney.net/blogs/comofaz/2008/02/22/stencil/#more18602


Gente é isso.
inté daqui a pouco

beijo beijo



ps.: gostaria de agradecer ao São Pedro pela chuva que cai aqui na cidade lanche( aos forasteiros me refiro à Bauru) , aquele tempo de seca pro lado do cerrado paulista castigava.

Nenhum comentário: