sexta-feira, 24 de outubro de 2008


Mitos e Meios Ambientes - Ani & Camis
.
.

Salve, Salve !

Olá a todos, sexta-feira de calor faz aqui em Bauru, viu?!

Bom, o post que eu separei para essa semana, tem muito haver com o que eu estou me envolvendo na minha vida, tanto na formação como profissional, como cidadã...esses dias tive uma aula muito boa sobre Economia Solidária na faculdade e pensei em comentar aqui com vcs...

Entendo que economia solidária é um jeito diferente das pessoas se organizarem em torno do seu trabalho e dos benefícios que este pode produzir. É um movimento de organização de homens e mulheres que, a partir do trabalho coletivo, passam a desenvolver formas de geração de renda, onde todos e todas têm suas necessidades satisfeitas e o uso dos recursos
cursos naturais é feito de forma responsável e consciente.

É uma prática socioeconômica mais ampla e profunda, cujas raízes históricas se encontram nas lutas e ações de organizações de trabalhadores rurais e urbanos, como o cooperativismo, de movimentos populares, de grupos engajados nas universidades e por aí vai... Um movimento vivo, dinâmico, que se fortalece e organiza cada vez mais e que vem conseguindo nesses nossos tempos modernos novos seguidores e apoios de governos...

Para se ter uma idéia o Governo Federal tem uma secretaria de Economia Solidária dentro do seu Ministério do Trabalho e Emprego. Eu separei o link da secretaria, e também, deixo um site de permancultura, que é uma das teorias que ao meu ver dialoga e muito com o conceito de Economia Solidária.

Talvez a Economia Solidária, seja uma das formas de consiguirmos uma vida mais leve e verde, para nós e para nossa Água&Floresta!


Bom, é isso galera!
Lembrando que domingo é eleição, e depois tem
Fuá com Batuque
em uma parceria do Vidágua!

Abraços !!!
Camila




http://www.mte.gov.br/ecosolidaria/prog_default.asp

http://permacoletivo.wordpress.com/materiais-para-downloads/

Nenhum comentário: