quinta-feira, 21 de agosto de 2008

LIMPEZA, com Limpeza se Paga!!!


Mitos e Meios Ambientes - Ani e Camis.
(CINZA: assim é o céu de em São Paulo)

Oie!!!

É realmente impressionante como as pessoas podem (mais do que imaginam) defender uma Causa através da Arte. É o caso que lhe conto abaixo, que ainda me deixou perplexa pelo brilhantismo, coragem e ousadia:

Alexandre Orion: Artista Plástico, morador de São Paulo, incomodado com tamanho o Cinza da grande Cidade, partiu para a Ação: Realizou uma intervenção no Túnel Max Feffer (SP), que liga a Av. Europa e a Cidade Jardim.
A ténica aplicada, o Reverse Graffiti, foi genial: "limpando a fuligem produzida pelos carros que se deposita na parede do túnel produzo imagens de crânios humanos", diz ele em depoimento no seu próprio site.
Ou seja, Alexandre conseguiu chamar a atenção para o complicado problema urbano da poluição fazendo o que deve ser feito: LIMPANDO!
Ele trabalhou durante longas madrugadas e foi abordado várias vezes por policiais, que ficaram impotentes diante da situação: afinal, Limpar (ainda) não é Crime!
E, mais engraçado ainda: para suprimir o impacto dessa intervenção, a Prefeitura de SP, após alguns dias, passou com um carro-pipa esguichando as caveiras de Alexandre sarjeta abaixo.
MAS, como muita coisa nesse país, o serviço foi feito pela metade: limparam apenas onde Alexandre já havia grafitado. E, advinhem o que ele fez? Isso mesmo, grafitou o que faltava pra completar o túnel!!! Aí sim, veio a dona prefeitura e levou tudo para o ralo, de vez.

As caveirinhas de Alexandre podem ter ido por água abaixo, mas a mensagem dele vai ficar sempre clara: LIMPEZA, COM LIMPEZA SE PAGA!

Parabéns Alexandre! Pelo seu trabalho, pelos resultados e pelo Exemplo que você nos deu!

E vamos que vamos, que um dia isso tudo melhora...a gente melhora!
bjinhos e inté!

PS.: como ótima bloggeira que sou, ainda não sei postar os vídeos aqui, mas o vídeo que conta esse saga do Alexandre tá alí do lado, na barra lateral.>>>>
Ah, confiram o site dele também:

2 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá, gostei muito do seu blog.

Parabéns!

Um abraço

Ani Almeida disse...

Oi Francisco!
Fico feliz que tenha gostado do VidÁgua&Floresta!
Você é sempre bem-vindo aqui! Fique a vontade para participar!

Abraços,
Ani.