quarta-feira, 16 de julho de 2008

Formação em Educação Ambiental

Aproveitando a deixa do meu post, que entrou no mérito da EA, divulgo um curso que será oferecido em agosto pelo Vidágua: Formação em Educação Ambiental.
O curso tem como proposta contribuir com a formação dos educadores para implantar e qualificar projetos de educação ambiental desenvolvido nas escolas públicas e particulares em escolas e entidades.Serão abordados no currículo do curso conceitos e tratados de Educação Ambiental, elaboração de projetos, ciclos naturais e de produção, atualidades e relações entre água, alimento, ecossistemas, transporte, energias renováveis e não renováveis, construções sustentáveis, geração e tratamento do lixo , roteiros para visitas monitoradas. As aulas serão expositivas, com dinâmicas e elaboração de projetos.
O curso deve ter início em 14 de agosto e todos os estudantes vão receber um certificado do Instituto Vidágua , além de materiais didáticos, CD ROM com conteúdo e cartilhas.
Os interessados podem entrar em contato com o coordenador do programa, Ivan de Marche - ivan@vidagua.org.br. Ah...ele posta aqui às quintas-feiras. Dúvidas também podem ser esclarecidas via blog

Nenhum comentário: