terça-feira, 29 de julho de 2008

A Política (argh!!), a Água e a Floresta


Nós, a Água e a Floresta - Fernanda


Bom pessoas, vamos falar de coisa séria...
Meu tema aqui é “Nós, a Água e a Floresta”, e escolhi este tema para que pudesse colocar algumas idéias e discussões mostrando a real interação entre os seres pensantes e os recursos naturais.
Mas muita desta interação, e de possíveis problemas que possam acontecer, passa pela administração de nossas cidades. Passa pela cabeça, e pela caneta, de nossos prefeitos...
E aí é que mora o perigo!!!
E é aí que entra meu pensamento desta semana. (espero não invadir o tema da Ivy...Talvez só um pouquinho...)
Estamos iniciando o período eleitoral municipal. E apesar de muita coisa sobre isso ser bem chata, temos que conviver com este período e depois sobreviver à ele.
Nessa época a gente escuta muito sobre a responsabilidade em se escolher um bom candidato, de se votar conscientemente, conhecendo (pelo menos o mínimo) sobre quem se pretende apoiar.
E o que os futuros prefeitos (e vereadores) planejam para a gerência da cidade vai interferir diretamente na preservação, ou não, dos recursos naturais disponíveis.
Isso mesmo, pois os maiores problemas nos municípios estão relacionados com saneamento básico. Água, esgoto, drenagem, asfalto, isso tudo reflete na qualidade da água que teremos disponível para consumo.
Asfalto??? Como???
Se a colocação de asfalto não for bem planejada, pode resultar na impermeabilização excessiva do solo. Isso impede a absorção da água da chuva e provoca enchentes e erosões.
Outro ponto importante é relacionado com a SAÚDE.
A implantação correta e eficiente de um sistema de saneamento básico é fundamental para diminuir drasticamente a ocorrência de epidemias e doenças de origem hídrica (dengue, febre amarela, disenterias, leichimaniose, leptospirose).
Pois é, a discussão de “planos de governo” também deve levar em conta o meio ambiente e a preservação dos recursos naturais para uma melhor qualidade de vida dentro das cidades.
A Água e a Floresta nas eleições municipais!!!! Hehehehehehe....
Vamos pensar bem sobre isso...

Bjs e inté!!!

Nenhum comentário: