sexta-feira, 4 de julho de 2008

O Por quê da Água e da Floresta

Bom, esse ano o Vidágua decidiu nortear suas ações por um tema, uma campanha mais duradoura.
Ficou decidido que a temática central de nossos projetos seria a Água e a Floresta, com o slogan Pela Preservação da Água e Floresta:

A água exerce papel fundamental dentro do sistema de vida de todos os biomas terrestres. Existe uma interdependência entre floresta e água na natureza. Todas as plantas precisam de água, e tem suas características determinadas pela disponibilidade de água em abundância e freqüência. A água, por sua vez, depende da floresta ciliar para conter erosões e assoreamentos nos córregos e para controlar o clima e auxiliar no regime de chuvas.
...
Pensando nesta interdependência, e na problemática dos recursos hídricos e preservação da vegetação, é que o Instituto Ambiental Vidágua escolheu para sua primeira Campanha bianual o tema 'Água e Floresta'.
...
A trajetória do Instituto Vidágua evidencia a relação da ONG com a preservação da água e floresta. O desenvolvimento de projetos de recuperação de áreas degradadas, através do plantio de mudas nativas para preservação dos córregos e rios é uma marca da instituição. Além disso, as ações de educação ambiental evidenciam a necessidade do respeito ao planeta terra e toda sua biodiversidade, que tem como centro a água e a floresta.

Confira o que o Vidágua planejou para esses dois anos de Água e Floresta. Obtenha mais informações sobre o Vidágua, a Água e a Floresta em: http://www.vidagua.org.br/ , clickando no logo da Campanha.

Nenhum comentário: